A techfin Zitec encerra 2025 com um impressionante volume de R$ 13 bilhões em custódia de FIDCs.
Selecionada pela Salesforce, a empresa demonstra inovação com o uso avançado da Slack em operações complexas.
Importante saber:
R$ 13 bilhões em custódia de FIDCs
Opera mais de 800 canais operacionais
Premiada pela Salesforce no Agentforce World Tour
A techfin Zitec, que atua como plataforma tecnológica para o ecossistema financeiro, chega ao final deste ano registrando um volume de R$ 13 bilhões em custódia de fundos estruturados, especialmente FIDCs, que utilizam o sistema para processar suas operações. A empresa, fundada em 2024, foi selecionada pela Salesforce como um case de sucesso a ser apresentado no Agentforce World Tour São Paulo, que aconteceu no início de dezembro.
A escolha da techfin para ser um dos destaques do evento se deve ao uso avançado da Slack, ferramenta criada pela Salesforce, que atua desde a comunicação com gestores de fundos e áreas de negócios estratégicas até se tornar um verdadeiro sistema operacional financeiro, suportando operações de alta complexidade.
Com essa solução, a Zitec conseguiu operar mais de 800 canais operacionais, cada um representando um fundo de investimento, atender a uma base superior a 2.000 clientes e processar a custódia dos R$ 13.13 bilhões de FIDCs.
Na ocasião, a Salesforce ressaltou que a Zitec foi pioneira ao capacitar toda sua base para operar integralmente dentro da ferramenta, garantindo rastreabilidade total, automação avançada e segurança máxima em processos de administração, gestão, custódia e auditoria de fundos.
“Incorporar mais de 900 automações via Slack para gerenciar operações complexas como a gestão de portfólio de investimentos é um marco em produtividade. Temos orgulho de apresentá-los como um de nossos principais cases no Agentforce World Tour São Paulo para inspirar nossa comunidade a inovar na área de serviços financeiros”, reforça Gustavo Romano, gerente na área de ESMB da Salesforce.
A Zitec foi desenvolvida e incubada na ID Corretora, onde a operação alcançou, em dois anos, os números citados. A participação da empresa no evento da Salesforce é considerada a estreia oficial da techfin atuando de forma independente. A empresa agora está abrindo a solução desenvolvida para todo mercado e a ID Corretora passa a ser cliente.