FintechLab
FintechLab

Comece a digitar para buscar

InvestimentosBanking

Unbox anuncia captação de R$ 15 milhões para atuar como banco D2C

Com investimento, plataforma quer se tornar a instituição financeira preferencial de marcas que vendem diretamente ao consumidor.

R

Redação

4 de dezembro, 2025
Compartilhar:
Unbox anuncia captação de R$ 15 milhões para atuar como banco D2C

Resumo

A Unbox, plataforma especializada em e-commerce, anunciou a captação de R$ 15 milhões liderada pela SRM Ventures.

O aporte irá permitir o lançamento de soluções financeiras para ajudar marcas D2C a crescerem com capital adequado.

Importante saber:

  • Captação de R$ 15 milhões pela Unbox.

  • Novas soluções financeiras focadas em crédito e antecipação de recebíveis.

  • Mais de 15 mil lojas virtuais atendidas pela plataforma.

A plataforma de e-commerce Unbox, especializada em impulsionar marcas a venderem diretamente ao consumidor, acaba de anunciar uma captação de R$ 15 milhões em operação liderada pela SRM Ventures, braço de venture capital da SRM Asset. Com o aporte, a empresa planeja oferecer soluções financeiras com o objetivo de se tornar o banco preferencial das marcas D2C.

Desde sua criação, a empresa oferece uma solução de e-commerce com sistema de pagamento nativo integrando loja virtual, checkout, automação de marketing e suporte especializado. Com o novo investimento, a empresa amplia seu escopo para incluir soluções de crédito e antecipação de recebíveis.

“O maior desafio das marcas D2C que crescem rápido é o capital de giro. À medida que vendem mais, precisam comprar mais insumos, antecipar produção e investir em mídia. Mas o crédito tradicional não entende essa dinâmica”, explica Bruno Pereira, CEO e Fundador da Unbox. “Como acompanhamos o desempenho de cada loja dentro da plataforma, conseguimos oferecer crédito de forma inteligente e segura, baseada no histórico real de vendas.”

O executivo afirma que a Unbox nasceu com o propósito de simplificar o comércio digital para pequenas e médias empresas, mas rapidamente se consolidou entre marcas de alto crescimento nos segmentos de wellness, suplementos e cosméticos. Hoje, a plataforma reúne mais de 15 mil lojas virtuais como Pudim Beauty, Dobro, Nude e Herchcovitch.  

“A Unbox sempre acreditou no poder das marcas que constroem audiência e relacionamento direto com o consumidor. Nosso papel é dar a elas as ferramentas — e agora também o capital — para que continuem crescendo com independência e propósito”, complementa Bruno.

Segundo André Szapiro, head da SRM Ventures, o movimento reforça o alinhamento entre as duas empresas. “A Unbox une profundidade técnica, visão estratégica e execução. O modelo de crédito baseado em dados de vendas é um diferencial que coloca a empresa à frente do mercado e reforça nossa tese de investir em negócios verticais e especializados,” conclui.