FintechLab
FintechLab

Comece a digitar para buscar

Pagamentos

Solução converte pagamentos quase instantaneamente e reduz custos para Youtubers

Remessa Online e noodle oferecem transferências internacionais rápidas e baratas

R

Redação

8 de dezembro, 2025
Compartilhar:
Solução converte pagamentos quase instantaneamente e reduz custos para Youtubers

Resumo

A parceria entre Remessa Online e noodle transforma o recebimento de pagamentos internacionais para criadores.

Agora, é possível receber valores do YouTube com mais rapidez e economia, eliminando atrasos.

Importante saber:

  • Conversão quase instantânea e com spread até 70% menor que bancos tradicionais

  • Criação de credit score para antecipar pagamentos em até 10 vezes

  • Mais de R$200 milhões em transações caminharam este ano na plataforma

A plataforma independente de transferências internacionais Remessa Online e a noodle, fintech especializada em soluções financeiras para a Creators Economy, anunciaram uma integração que permite aos criadores de conteúdo receber pagamentos de plataformas como YouTube de forma muito mais rápida, com conversão quase instantânea, e com spread até 70% mais baixo que o praticado por bancos tradicionais.

Os parceiros afirmam que, com a novidade, os creators passam a ter acesso a um modelo de recebimento internacional mais eficiente e conectado ao ritmo real do trabalho digital. Segundo eles, atualmente, mesmo produzindo em tempo real, muitos profissionais ainda enfrentam pagamentos que chegam a três meses depois.

“A parceria nasce para resolver esse descompasso, eliminando etapas que retardam o acesso ao dinheiro e permitindo que o criador receba pelo seu trabalho mais rapidamente”, diz Igor Bonatto, CEO e fundador da noodle.

A integração da Noodle com as APIs do FXaaS (FX as a Service) da Remessa permite que toda a jornada de câmbio — da cotação ao pagamento — aconteça de forma totalmente automatizada dentro da própria plataforma. Com essa conexão, a Noodle passa a operar diretamente no ecossistema de câmbio da Remessa, garantindo segurança, compliance e velocidade na execução das operações. Na prática, isso elimina etapas manuais, reduz atrasos e possibilita que creators recebam seus valores internacionais de maneira muito mais rápida, fluida e transparente.

Um dos grandes diferenciais dessa integração é a conexão automática com o crédito inteligente da noodle, uma solução exclusiva da fintech que permite antecipar até 10 vezes a média mensal de recebimentos. Isso significa que pagamentos que antes demoravam a cair não apenas chegam mais rápido, como podem ser convertidos em capital de giro ampliado, fortalecendo a sustentabilidade financeira e a capacidade de investimento dos criadores. “No caso de recebimentos de altos valores, oferecemos uma consultoria de análise de câmbio e um custo menor na operação, maximizando os valores dos clientes”, diz Márcio William, CEO da Remessa Online.

A iniciativa oferece mais liberdade e autonomia para quem vive da internet. Mais do que antecipar recebíveis, a fintech atua como agente de transformação do mercado, apoiando a profissionalização das relações entre creators, agências e marcas — e utilizando tecnologia, IA e educação financeira simplificada para reduzir fricções históricas no setor.

Somente este ano foram mais de R$200 milhões em transações, sendo YouTube e Spotify os maiores pagadores. Os parceiros conectam a fintech a mais de 11 mil criadores atendidos em sua plataforma, evidenciando o avanço acelerado e a forte demanda por soluções financeiras especializadas em um mercado que se expande rapidamente.