A Vector360, nova empresa da Chicago Advisory Partners, integrante do ecossistema Ekantika acaba de anunciar o lançamento de uma plataforma que promete permitir às instituições financeiras comparar a fluidez de seus próprios serviços com a de seus concorrentes, além de entender onde está perdendo transações e identificar oportunidades de melhoria e inovação. A companhia argumenta que estes insights são fundamentais para um ambiente de negócios no qual cada brasileiro com internet possui em média 3,62 contas em instituições financeiras diferentes ao mesmo tempo e a busca pela principalidade exige cada vez mais esforços.
Segundo a organização, a solução faz o monitoramento da jornada digital dos usuários — uma espécie de “espelho de performance” que mostra, com precisão, onde cada instituição está ganhando (ou perdendo) transações.
“A jornada digital virou o novo campo de batalha. O cliente não compara apenas taxas ou produtos, mas o tempo de clique, a fluidez, a estética e a facilidade de uso”, explica Juan Ignacio Giulianelli, sócio e CEO da Vector360, e que conta com sólida trajetória nas áreas comercial, financeira e operacional em grandes empresas e startups na América Latina.
A proposta da Vector360 é permitir que instituições financeiras tenham acesso a informações qualificadas, estruturadas e sempre atualizadas sobre os clientes. “A plataforma faz esse trabalho de forma rápida, recorrente e profunda, liberando as equipes para se concentrarem no que realmente importa: desenhar e executar as melhores estratégias de negócio”, descreve.
Giulianelli destaca ainda o caráter inovador da iniciativa. “A Vector360 traz um nível de transparência e inteligência competitiva que até então não existia no mercado brasileiro. Ela nivela o acesso à informação e cria um terreno mais equilibrado para a concorrência — o que, no fim, beneficia todo o ecossistema financeiro e, principalmente, o consumidor”, completa.

