InvestimentosCriptomoedas
Mercado Bitcoin compra corretora do Banco Mercantil para ampliar oferta de produtos
A aquisição reforça a capacidade do MB de oferecer títulos, valores mobiliários e câmbio
A plataforma de ativos digitais MB anunciou a aquisição da CCTVM do Banco Mercantil, impulsionando sua expansão.
Com essa operação, a empresa visa integrar ainda mais o mercado tradicional com a economia digital, oferecendo novas oportunidades.
Importante saber:
MB aumenta a diversificação de produtos para clientes da CCTVM.
A empresa é uma das 20 maiores corretoras de cripto do mundo.
Compromisso com conformidade regulatória com CVM e Banco Central.
A plataforma de ativos digitais MB (Mercado Bitcoin) anunciou hoje (16) a aquisição da Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários (CCTVM) do Banco Mercantil. A empresa afirma que a operação reforça sua estratégia de expansão e aumenta a capacidade de diversificar a oferta de produtos. Para os clientes da CCTVM, o MB amplia a oferta de ativos digitais, se somando à oferta de cripto ativos existente na corretora do Mercantil.
O Chairman do MB, Roberto Dagnoni, afirma que essa aquisição representa mais um passo na construção de um ecossistema completo de investimentos, com novas possibilidades para os clientes, e reforça a integração entre o mercado tradicional e a economia digital.
““A integração de uma CCTVM operacional à nossa operação com 13 anos de atuação, já consolidada entre as 20 maiores corretoras de cripto do mundo, segundo a Kaiko, e entre as cinco maiores globais em ativos tokenizados, de acordo com a rwa.xyz, reforça nosso pioneirismo no mercado”, ressalta o executivo.
A CCTVM se soma a outras empresas reguladas que integram o ecossistema do MB, incluindo instituição de pagamento, administradora de valores mobiliários e plataforma de investimento participativo com securitização.
A empresa afirma que todas essas organizações estão em conformidade com os principais reguladores, como a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e o Banco Central, o que permite uma atuação robusta e reforça o compromisso do MB com a conformidade regulatória e as melhores práticas de mercado.