A Stone apresentou inovações durante o evento 'Stone ON', como a funcionalidade Bate Ponto, que transforma a maquininha de vendas em um sistema de controle de ponto através de reconhecimento facial.
Além disso, novas ferramentas como Pagar Funcionários e TapStone foram lançadas para modernizar a gestão das pequenas e médias empresas.
Importante saber:
Bate Ponto utiliza reconhecimento facial para controle de ponto.
Pagar Funcionários oferece pagamentos práticos de salários.
Pesquisas revelam principais dores dos empreendedores brasileiros.
Durante o evento "Stone ON" no qual a companhia revelou as atualizações de seu portfólio, a Stone apresentou a funcionalidade Bate Ponto, que transforma a maquininha de vendas (POS) em um relógio de ponto, utilizando reconhecimento facial, para gestão de funcionários. A empresa argumenta que apenas 20% das PMEs monitoram as horas de trabalho de seus colaboradores de forma sistemática, e muitos ainda fazem controle de ponto de forma totalmente manual.
Outras funcionalidade apresentadas foram a Pagar Funcionários e a TapStone. A primeira permite fazer o pagamento de salários, férias e 13º de forma prática pelo app ou pelo portal web da Stone. Já a segunda transforma o celular em maquininha, oferecendo um complemento ao hardware tradicional, ideal para diminuir filas e dar autonomia para a equipe.
“Cada produto apresentado durante o Stone ON nasceu de um entendimento muito profundo sobre o empreendedor brasileiro. Buscamos entender quais são as dores dos clientes, quais são os seus reais problemas e, a partir disso, oferecemos soluções - não o contrário", comenta Pedro Zinner, CEO da Stone.
A companhia argumenta que esses dados sobre as dores foram revelados por uma pesquisa realizada pela própria Stone em parceria com a Provokers - empresa de consultoria de Branding e Negócios -, com mais de 1800 clientes da companhia das cinco regiões do país.
O estudo revelou que:
• Cerca de 34% dos empreendedores indicam que a principal dor é vender mais.
• Outros 33% têm como principal dificuldade obter crédito e capital para crescer.
• Os demais 33% sofrem mais com desafios na gestão do dia a dia do negócio.
“Nós sabemos que o pequeno e médio empreendedor perde um bom tempo do dia com tarefas operacionais, por isso, oferecemos soluções que deixam essa rotina muito mais simples”, diz Mateus Biselli, diretor de Growth da Stone.
Dados da pesquisa mostram ainda que, atualmente, 5 em cada 10 MEIs e autônomos já vendem pelo WhatsApp, e 42% usam outras redes sociais. Já entre as PMEs, o uso chega a 57% via WhatsApp, 42% nas redes e 16% em apps de delivery.
Outros insights do trabalho apontaram que 36% dos clientes dizem que o motivo da antecipação (de recebíveis) é para facilitar a gestão financeira. Já 74% deles não usam sistema de gestão para acompanhar gastos e 67% fazem todos os pagamentos manualmente.