A DUX, fintech brasileira que antecipa recebíveis, venceu a etapa nacional da Fintech World Cup.
A startup irá representar o Brasil na final em Dubai, prometendo impulsionar a economia criativa.
Importante saber:
DUX superou 11 concorrentes na etapa nacional
Modelo de negócios é escalável e adaptável
Final global acontecerá no Dubai FinTech Summit em 2026
A DUX, fintech brasileira que antecipa recebíveis para profissionais da economia criativa (como criadores, agências, produtores, e negócios correlatos), venceu a etapa nacional da Fintech World Cup, realizada em São Paulo, e representará o Brasil na final global em maio de 2026, durante o Dubai FinTech Summit, nos Emirados Árabes Unidos.
A conquista da vaga ocorreu na sede da Associação Comercial Árabe-Brasileira (ABCC) em dezembro, quando a startup superou 11 concorrentes segundo a avaliação de um júri internacional. De acordo com a organização, a DUX se destacou ao apresentar um modelo escalável, de alto impacto social e adaptável a diferentes mercados. A final mundial será organizada pelo Dubai International Financial Centre (DIFC), um dos principais hubs financeiros do mundo.
“Chegar à final da Fintech World Cup é um marco para a DUX, mas também para toda a economia criativa brasileira. Nosso modelo nasceu para resolver uma dor real de milhões de profissionais e agora temos a chance de mostrar isso em escala global. Dubai será uma ponte para novas conexões, aprendizados e, principalmente, para levar o valor da criatividade do Sul Global ao centro da inovação financeira mundial”, declara o CEO da DUX, Luiz Octavio Gonçalves Neto.
Fundada em 2020, a fintech oferece liquidez imediata, análise de crédito orientada por dados e operações com inadimplência inferior a 0,1%. Em 2025, a DUX movimentou mais de R$ 100 milhões. O desafio que a startup enfrenta é claro: profissionais criativos muitas vezes esperam de 60 a 120 dias para receber por seus projetos, o que compromete o fluxo de caixa e a continuidade dos negócios. A fintech entra nesse ciclo com uma solução simples, segura e regulada, capaz de transformar a dinâmica financeira do setor criativo.
“Competir é importante, mas o que nos move é colaborar, aprender com outras soluções e abrir caminhos para um ecossistema financeiro mais diverso e acessível”, destaca o cofundador e CMO da DUX, João Pedro Novochadlo.
Em Dubai, um dos principais pólos de negócios e inovação financeira do mundo, a DUX terá a chance de se conectar a investidores estratégicos, hubs como o Dubai International Financial Centre (DIFC) e ampliar sua atuação para os mercados árabe e africano.
A Fintech World Cup é promovida pelo Matters Group e busca destacar fintechs com soluções prontas para cruzar fronteiras.