A InvestPlay apresentou a Allyra, um agente conversacional de AI destinado a aprimorar a jornada de crédito.
Com foco na hiperpersonalização, a solução poderá impactar até 70% do faturamento da fintech no próximo ano.
Importante saber:
Allyra utiliza aprendizado profundo para segmentação imediata.
Possui mais de 200 casos de uso prontos para aplicação.
Prevê expansão para mercados internacionais até 2025.
A InvestPlay, empresa de inteligência de dados aplicada ao setor financeiro, anunciou o lanlamento da Allyra, um agente de AI conversacional voltado à hiperpersonalização e à jornada de crédito em instituições financeiras no segmento de pessoa física. A solução atua de forma integrada ao Insighter, a plataforma proprietária da empresa que é abastecida por dados transacionais. De acordo com a fintech, a solução viabiliza a segmentação em escala, fortalecendo o relacionamento entre bancos e clientes. A expectativa é de que o novo projeto represente até 70% do faturamento da companhia no próximo ano.
A InvestPlay explica que a Allyra foi ancorada em uma aprendizagem profunda de dados transacionais e primários dos clientes das instituições financeiras, interpretando padrões de comportamento financeiro para gerar, em segundos, a segmentação desejada, indicadores e insights para as diferentes áreas de negócios dos bancos.
“A utilização de foundation models (modelos fundacionais de IA) na construção da Allyra, representa um salto de inteligência contextual e adaptabilidade. Nossa assistente possui a estrutura necessária para interpretar grandes volumes de informações e oferecer respostas personalizadas e no contexto individual de cada usuário da instituição financeira, transformando a tomada de decisões nas companhias e a capacidade de gerar gatilhos de negócio em poucas etapas. E o mais importante, de forma segura e seguindo as diretrizes de governança dos bancos.” esclarece Iago Oselieri, fundador e CEO da InvestPlay.
Segundo ele, enquanto um squad de tecnologia demanda, em média, entre 3 a 6 meses para criar um caso de uso contextualizado, a Allyra já disponibiliza mais de 200 para aplicação imediata e centenas de outras aplicações por meio de linguagem natural para os times de negócios. Com a solução, é possível interpretar oportunidades para crédito, cartões, investimentos, CRM, beyond banking e seguros, permitindo, assim, que qualquer profissional explore e realize segmentações hipepersonalizadas e contextuais com comandos simples.
Oselieri comenta que ao interpretar o comportamento financeiro, a Allyra qualifica de forma individualizada o momento de vida do cliente, analisando suas necessidades de consumo e, então, sugere a melhor oferta ou ação mais adequada de maneira dinâmica e em constante atualização, a partir de cada nova transação financeira realizada pelo cliente.
“O modelo de AI proprietário gera estruturas avançadas de representação computacional de dados. Estas são incorporadas tanto em análises preditivas - como por exemplo, ao segmentar clientes com altas chances de encerramento de contas ou que irão ter diminuição em suas capacidades de pagamentos - quanto para lookalikes, que são análises de grupos de clientes semelhantes cruzando milhares de características, comportamentos e similaridades. Isso pode ser utilizado para encontrar novos potenciais clientes que têm alta probabilidade em contratar um seguro de vida, dado os perfis similares”, explica.
Assim, essas informações se tornam ferramentas que transformam dados brutos em iniciativas de novas receitas para a instituição de forma escalável. Dessa forma, além de contribuir para a ampliação do portfólio e do estoque de oportunidades internas ainda não explorada por bancos e fintechs, a tecnologia proporciona maior autonomia e agilidade aos times de Negócios, Crédito, Marketing, CRM, Dados e Produtos, permitindo que os profissionais concentrem seus esforços na estratégia e na criação de valor para os clientes.
A InvestPlay estima obter um crescimento em 12 vezes nos próximos 3 anos e uma projeção de quatro vezes em receita até o fim de 2025, além de ter planos de expandir a operação para outros países da América Latina, do Norte e Europa.