A Pier apresenta o Pier Scan, uma solução digital que promete vistorias rápidas de veículos em apenas 1 minuto.
Com essa inovação, a companhia busca ampliar o acesso ao seguro automotivo, simplificando a experiência do cliente.
Importante saber:
Pier Scan já realiza 20% das vistorias de automóveis.
A meta é alcançar um terço até o fim do ano.
A empresa projeta R$ 250 milhões em faturamento para 2025.
A insurtech Pier acaba de lançar o Pier Scan, agente de inteligência artificial que promete realizar vistorias de automóveis de forma totalmente digital e em apenas 1 minuto. A novidade chega em um momento de forte expansão da empresa, que projeta cerca de R$ 250 milhões em faturamento em 2025 – um crescimento de 60% em relação ao ano anterior, com breakeven e geração de caixa.
Segundo a companhia, o Pier Scan auxilia no envio correto das imagens, avalia possíveis danos, checa as condições gerais e reúne informações essenciais do veículo para aprovar a vistoria instantaneamente. Com isso, ela elimina dias de espera, reduz retrabalho no reenvio de fotos incorretas e simplifica o processo, tanto para corretores, quanto para clientes.
“Nosso objetivo é simplificar a vida do cliente e ampliar o acesso ao seguro automotivo. O Pier Scan representa um salto de eficiência operacional, porque entrega padronização e velocidade na análise dos veículos sem comprometer a segurança do processo. Isso nos permite oferecer uma experiência muito mais ágil e transparente, eliminando burocracias que tradicionalmente afastam consumidores da contratação”, afirma Camila Kataguiri, co-CEO da Pier.
Atualmente, cerca de 20% das vistorias de automóveis já acontecem via Pier Scan e a expectativa é ampliar esse volume para um terço das vistorias até o fim do ano, com contínua expansão.
“O Pier Scan é mais uma demonstração de como a inteligência artificial pode transformar a experiência do cliente, oferecendo um serviço superior ao do mercado e com o menor custo de operação. É o tipo de tecnologia que definitivamente aumenta a acessibilidade e a penetração dos seguros no Brasil”, destaca Igor Mascarenhas, CEO da Pier.
Para os próximos meses, a seguradora pretende expandir a atuação no seguro de celular para o canal corretor, acelerar o crescimento, mantendo o foco em inovação aplicada à experiência do cliente e fortalecer o ecossistema de parcerias estratégicas, que inclui marcas como Nomad e Noh. Esse avanço acontece em paralelo ao desempenho financeiro da companhia: em julho de 2025, a Pier registrou o melhor mês da sua história, com crescimento de 60%, breakeven alcançado e recorde de geração de caixa.
“Continuamos entregando nossa proposta de valor para cada vez mais pessoas, mostrando que é possível unir preços acessíveis, experiência digital de referência e atendimento de alta qualidade para nossos clientes e parceiros”, finaliza o CEO da Pier.